Líder do Solidariedade, na Assembleia Legislativa do Estado – Alepe, em suas redes sociais o Deputado Serratalhadense, Luciano Duque, tem comemorado o posto afirmando que vai “buscar sempre o diálogo para o Desenvolvimento de Pernambuco e para as demandas da população”.

Um fato a ser analisado durante esse tempo em que Duque tomou posse é a sua postura política com relação ao Governo Raquel Lyra – já que sempre esteve ao lado da ex-deputada federal Marília Arraes. Contudo, as falas, o tom conciliatório e as declarações à imprensa local e regional apontam um certo alinhamento de Duque mais ao lado de Raquel, já que muitos esperavam uma postura oposicionista, como é o caso do também Deputado Estadual José Patriota, do PSB de Afogados da Ingazeira, que em seus primeiros dias chegou a criticar um decreto da Governadora que mexia na parte administrativa do Estado e “colocaria em risco os municípios”, segundo o parlamentar.

Não é razoável se esperar uma oposição firme de Luciano contra Raquel. É certo que ainda é cedo para se afirmar alguma coisa, mas, o certo é que, o Deputado do Solidariedade dá indícios de que fazendo jus ao nome da sigla a que pertence, será um parlamentar mais solidário que contrário às decisões do novo comando do Palácio do Campo das Princesas.

Luciano Duque ainda postou em seu Instagram que se dedicará com afinco à missão de liderança de seu Partido na casa de leis pernambucana.