Uma operação da Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (24), investiga desvios de recursos públicos em uma organização social (OS) com contratos com a Secretaria Estadual de Saúde para gestão de hospitais e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). As suspeitas são de execução fictícia de serviços, superfaturamento, ocultação de valores e contratação direcionada de prestadores de serviços.
A PF não informou o nome da organização social investigada, mas imagens da operação que foram divulgadas pela corporação mostram policiais federais dentro do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).
As irregularidades teriam ocorrido em contratos terceirizados, como os de limpeza hospitalar e fornecimento de comida, não envolvendo os serviços de saúde prestados pela OS, informou a Polícia Federal. Os nomes das empresas terceirizadas não foram divulgados.
Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão de documentos no Recife, em Olinda, em Paulista e em Aracaju.
Relacionado
Related posts
1 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Publicidade


Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes
[…] Raquel Lyra do PSDB, usou o seu perfil no Instagram para externar seu posicionamento sobre a ‘Operação ‘Clã’ da Polícia Federal’, que investiga desvios em contratos da Secretaria de Saúde de […]