O blog de Júnior Campos conversou com  Dr. Jailson Araújo, advogado e aliado de primeira hora do Deputado Luciano Duque (SD), para discutir as recentes movimentações políticas em Serra Talhada, especialmente em torno da possível pré-candidatura de Luciano à prefeitura, condicionada à liberação da legenda por parte da presidente Marília Arraes.

“O Solidariedade precisa compreender a real importância de Luciano Duque para o partido. Vamos aguardar o posicionamento de Marília e, é claro, a decisão partidária”, afirmou Jailson.

Além disso, Araújo adiantou que há 17 pré-candidatos a vereador sob sua tutela, por uma legenda que preferiu manter em sigilo, justificando que “a prefeita está agindo para nos deixar sem partido”.

Questionado sobre a viabilidade jurídica de uma possível reivindicação da pré-candidatura por parte de Duque através dos tribunais, o Dr. Jailson Araújo explicou que “no atual cenário jurídico do Brasil, existem entendimentos tanto favoráveis quanto contrários, mas Luciano Duque opta por não discutir a judicialização do processo”.

Quanto aos bastidores da relação entre Duque e Marília, Jailson destacou: “Ela [Marília] precisa compreender que a força do partido está em ter Luciano Duque como prefeito. As negociações ainda estão em curso”, acrescentando com confiança: “Estamos otimistas e tranquilos, pois não houve avanço por parte do AVANTE, os que possuem partido e cadeira resistem a essa união”, alfinetou em referência ao vereador André Terto, entre outros.

Indagado sobre as discussões entre o grupo e o Deputado Luciano Duque sobre o processo eleitoral em Serra Talhada, Jailson foi direto: “O caminho é aguardar Marília e reconstruir a trajetória com o Solidariedade”.