O caminho partidário natural do Deputado Luciano Duque (SD) deve ser mesmo o embarque no tucanato da Governadora Raquel Lyra, ou seja, no PSDB, de quem agora é aliado na Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE.

A saída  para que Duque permanecesse no Solidariedade, era Marília Arraes, que é a presidente estadual da legenda, assinar uma carta de anuência, a exemplo do que o PSB fez com o deputado estadual Jarbas Filho, que conseguiu com isso voltar para o MDB antes mesmo de completar um ano no exercício do mandato na Alepe eleito pelo Partido Socialista.

No entanto, depois da entrevista de Duque à Folha, e dos elogios a Governadora Raquel Lyra, sem fazer nenhum tipo de consulta a Marília, o ambiente dentro do Partido parece ter “azedado de vez”, e além do racha com a Prefeita Márcia Conrado, do PT, Luciano Duque deve rachar também com Marília e virar um leal Tucano e aliado do Governo do Estado.

A ida de Duque para o PSDB também pode estar ligada a uma movimentação política do Deputado, visando à indicação de cargos na estrutura do governo de Pernambuco, em Serra Talhada. O objetivo seria o fortalecimento do seu grupo político na cidade, visando o processo eleitoral de 2024. À conferir!