Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, realizada na terça-feira (07), a vereadora Alice Conrado, destacou os investimentos realizados pela prefeita Márcia Conrado no distrito de Bernardo Vieira. Em seu pronunciamento, Alice não perdeu a oportunidade de fazer um comparativo com a gestão do ex-prefeito Luciano Duque, hoje deputado estadual e principal adversário da prefeita.

Alice começou por elogiar os esforços de Márcia Conrado, ressaltando as melhorias e investimentos significativos que foram feitos em Bernardo Vieira. Ela enfatizou a importância dessas ações para a comunidade e o impacto positivo que tiveram na qualidade de vida dos moradores.

No entanto, a vereadora não poupou críticas ao ex-prefeito Luciano Duque, lembrando da sua gestão anterior à frente da prefeitura. Alice argumentou que Duque tinha todas as condições necessárias para realizar investimentos semelhantes em Bernardo Vieira durante seu mandato, mas optou por não fazê-lo.

A vereadora fez questão de mencionar o resultado das últimas eleições, onde Luciano Duque obteve uma quantidade considerável de votos em Bernardo Vieira, apesar de sua gestão anterior ter sido, em sua opinião, deficiente. Ela disparou:

“Como prefeito, ele [Luciano Duque] não fez porque ele não quis, porque ele teve condições de fazer, e nem por isso o povo deixou de votar. Nesta eleição ele tirou 700 votos. É pouco? É não! 700 votos para quem não fez nada é muito.”

O discurso da vereadora Alice Conrado reflete a polarização política se instalou em Serra Talhada e o obviamente o acirramento entre Márcia e Duque.