Estamos ainda no início de 2023 e parece que a disputa pela posse e o apoio da Governadora Raquel Lyra para as eleições municipais de 2024 em Serra Talhada já começou, e começou dentro do grupo governista que, teoricamente ainda continua com Duque e Márcia Conrado juntos.

Nesta segunda-feira 27, setores da imprensa local noticiaram que o Deputado Estadual Luciano Duque parece estar embarcando de vez no grupo de situação e de apoio a Raquel Lyra na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco – Alepe.

As notícias dão conta de que Duque abandonou a ideia de sua companheira de campanha Marília Arraes em fazer oposição a atual Governadora.

Blocos da Imprensa Serratalhadense já dão Luciano Duque como candidato certo contra a reeleição de Márcia Conrado, e afirmam que a fonte indicativa desse xadrez político de Duque se revela através de conversas em grupos de WhatsApp de apoiadores e simpatizantes do Deputado.

O fato não choca muito os observadores da política local, já que desde que iniciou sua vida política, o histórico do próprio Duque também indica que ele não gosta de ser oposição. Foi assim ao lado do ex-prefeito Geni, depois ao lado do ex- prefeito Carlos Evandro e agora, não mais ao lado mas, do outro lado de Márcia, mas só no ano que vem, quando a disputa pelo ‘Palácio da esquina da Rua 15’ começar. Especulações a parte. WhatsApp em parte. E planos e projetos por parte. É assim que anda a política da terra de lampião.Com