O Palácio do Campo das Princesas oficializou a agenda detalhada da governadora Raquel Lyra no interior do estado, incluindo Serra Talhada e Flores, conforme antecipado com exclusividade pelo blog na semana passada: Primeira mão: A agenda de Raquel Lyra em Serra e Flores está praticamente fechada.

05/02/24 (Segunda)

A governadora Raquel Lyra iniciará sua agenda em Serra Talhada, com destaque para a visita à Escola de Referência em Ensino Médio Prof. Adauto Carvalho. Às 9h, está prevista a visita à volta às aulas, seguida, meia hora depois, pela entrega de uma quadra poliesportiva na mesma instituição de ensino. Às 10h, a governadora participará do lançamento do Programa de Ação Afirmativa na Educação (PAAF).

Ainda em Serra Talhada, às 11h, Raquel Lyra realizará a entrega do título do programa “Morar Bem” pela Prefeitura.

No período da tarde, a governadora se deslocará para Carnaubeira da Penha, onde às 14h30, está programada a entrega da Estrada PE-425 e o lançamento do programa CNH Rural.

06/02/24 (Terça)

Na terça-feira, a governadora dará continuidade à sua agenda no interior pernambucano. Às 7h30, partirá  para Araripina, onde, às 9h, realizará o anúncio da chegada do gás no Polo Industrial da Coopergás. Em seguida, às 11h, está programada a inauguração da subestação da NEOENERGIA.

Ás 13h, Raquel Lyra se deslocará para Flores. Às 14h30, está prevista a inauguração do Complexo São Pedro e Paulo, um parque solar que visa impulsionar a matriz energética local.

A iniciativa ganhou destaque em 18 de junho de 2022 quando foi realizado o ato de assinatura pelo Governador Paulo Câmara e o prefeito Marconi Santana do contrato da Parceria Público-Privada (PPP) de Autoprodução de Energia da Compesa. Trata-se de uma ação inédita entre as empresas de saneamento do território nacional, colocando Pernambuco na vanguarda das iniciativas sustentáveis.

Em Flores, foi erguida uma usina solar com impressionantes 135 MW de capacidade, representando um avanço significativo na matriz energética do estado.

Além do impacto ambiental positivo, a construção da usina gerou mais de 700 empregos diretos e indiretos, fortalecendo a política de geração de emprego e renda no local.