Agora é oficial: o deputado federal Danilo Cabral é o pré-candidato ao Governo de Pernambuco pela Frente Popular nestas eleições. A confirmação veio do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, que esteve reunido no gabinete do governador Paulo Câmara na tarde desta sexta-feira (11), no Recife. No encontro, registrado na foto postada pelo governador nas redes sociais, além de Paulo Câmara e Carlos Siqueira, estavam presentes o agora candidato oficial, Danilo Cabral, e o prefeito do Recife, João Campos.

Carlos Siqueira anunciou através de suas redes sociais a notícia. “O pré-candidato do PSB ao governo de Pernambuco é o deputado federal Danilo Cabral”. De acordo com ele, a formalização e o anúncio oficial da candidatura acontecerão em breve. “Estamos muito felizes com a escolha. Vamos adiante”, comemorou o presidente.

PERFIL

Danilo Cabral no aniversário de emancipação política do município de Flores. Imagem: Bruno Araújo.

Danilo Cabral, tem 54 anos, é formado em Direito e tem uma longa trajetória no PSB. Em seu terceiro mandato como deputado federal, Cabral está no partido desde a década de 1990.

Na Câmara Federal uma brilhante atuação em defesa do povo brasileiro e pelo enfrentamento consistente contra o governo federal, principalmente em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas), na condição de Presidente da Frente Parlamentar de um sistema que atende mulheres que sofrem violência, jovens, crianças com direitos violados, pessoas com deficiência, população em situação de rua e quilombolas.

Além de Auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco, ao longo de vida profissional ocupou vários cargos públicos, entre eles o de diretor administrativo-financeiro da Secretaria de Governo do Estado, diretor de administração geral da Secretaria da Fazenda de Pernambuco e assessor do então secretário e governador Eduardo Campos.

Assumiu também a diretoria geral do Tribunal de Contas de Pernambuco. Foi ainda secretário de Administração do Recife, vereador e coordenador de campanha vitoriosa que elegeu o candidato Eduardo Campos ao Governo de Pernambuco.

Do Governo de Pernambuco foi Secretário de Educação, Secretário das Cidades e Secretário de Planejamento e Gestão.

Do Governo de Pernambuco foi Secretário de Educação, Secretário das Cidades e Secretário de Planejamento e Gestão.

Com informações de Tádzio Estevam