Em uma entrevista à Rádio Vila Bela, o deputado federal pelo Avante, Waldemar Oliveira, revelou detalhes sobre a recente aliança política entre seu partido e o Partido dos Trabalhadores (PT) para apoiar a reeleição da prefeita Márcia Conrado em Serra Palhada.

Durante a conversa com o radialista Francys Maia, Waldemar confirmou que a agenda política do próximo sábado (06) – adiantada pelo blog de Júnior Campos visa oficializar o apoio, não apenas do Avante, mas também do Solidariedade de Marília Arraes e do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Um ponto de destaque foi a confirmação da presença de Marília Arraes na aliança, o que contraria a afirmação de Divonaldo Barbosa, Assessor Especial do Deputado Luciano Duque, de que o diálogo com a ex-deputada estaria aberto, e que  sua presença no palanque de Márcia era mera especulação.

Em suas declarações, Waldemar Oliveira explicou: “Meu irmão Sebastião, junto com Marília Arraes e o pessoal do PSB, entenderam que o melhor caminho para eles seria o apoio à prefeita, a reeleição da prefeita Márcia Conrado. (…) Aceitei a indicação do meu irmão junto com a ex-deputada Marília Arraes, que foi nossa candidata a governadora, e, bem como com o PSB, que é nosso aliado, o prefeito João Campos.”

A oficialização desse apoio está marcada para o próximo sábado, às 10h30, no Marias, com a presença da chapa de vereadores do Avante, Sebastião Oliveira, Marília Arraes, e representantes do PSB. “O prefeito João Campos, que demonstrou interesse em participar, estará impossibilitado de comparecer devido a um compromisso internacional na ONU, mas enviará um representante”, disse.