O velório do deputado estadual José Patriota (PSB) foi realizado na manhã desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe). Vítima de um câncer no fígado, Patriota estava internado há mais de duas semanas no Hospital Unimed 3, no Recife. O corpo do deputado chegou à Assembleia por volta das 11h ao som de aplausos. Na ocasião, amigos, familiares e colegas da câmara se reuniram para prestar suas últimas homenagens ao deputado.

A Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), escreveu em suas redes sociais que decretará luto oficial pela partida de Patriota. Na Alepe, Lyra afirmou que o deputado foi inspiração para uma geração inteira, incluindo a si mesma.

“Eu tive a oportunidade de conviver com ele, participando de governo, na Assembleia Legislativa, eu prefeita e ele como presidente da Amupe. Patriota nos ensinou muito sobre a necessidade de nos unir em torno de um propósito. Ele construiu a política com muita largueza, com muita visão de que precisamos nos unir para permitir que as pessoas possam ser mais felizes onde moram, que precisamos enxergar todas elas”, contou.

“Eu não tenho dúvida nenhuma de que serei parte das pessoas que vão defender o seu legado, mas não sou só eu. José Patriota vai ficar na história, e já tem a sua parte escrita na história de Pernambuco e do Brasil”, afirmou.

Exaltando seu trabalho como municipalista, o candidato à reeleição e colega de partido de Patriota, João Campos (PSB), declarou que fará uma grande homenagem ao deputado na capital pernambucana.

“Acho que todo prefeito de Pernambuco tem a tarefa, no dia de hoje, de fazer uma homenagem a José Patriota. Decretei luto de três dias na cidade, farei uma grande homenagem a ele na nossa cidade em equipamentos públicos e principalmente fazendo a luta dele, que é lutar pelo povo, que é lutar por quem precisa. Em nome da nossa capital, faço a  minha homenagem e agradeço ao Patriota por tudo que ele fez pelas nossas cidades”, disse.

Com informações de Mareú Araúdo – Diário de Pernambuco