A crise no Sistema de Assistência à Saúde aos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe) voltou a mobilizar a Alepe na Reunião Plenária desta quinta (15). Uma comissão de funcionários públicos visitou o Legislativo Estadual para entregar um documento a respeito do problema aos parlamentares. Os trabalhadores defendem a realização de audiência pública sobre o assunto.

O deputado João Paulo (PT) juntou-se ao pleito dos servidores e destacou que serviços como cirurgias e procedimentos oncológicos estão suspensos. “A Alepe precisa saber com transparência o que está ocorrendo no Sassepe. O sistema é o único instrumento de acesso à saúde dos servidores que recebem os menores salários do Estado, e eles são adimplentes”, ressaltou.

O parlamentar cobrou à governadora Raquel Lyra mais diálogo e ações práticas para diminuir o sofrimento dos usuários. Em aparte, o líder do Governo, deputado Izaías Régis (PSDB), afirmou que a chefe do Executivo já repassou recursos ao sistema, e garantiu que o problema será solucionado.