O médico e presidente do Solidariedade em Serra Talhada, Dr. Waldir Tenório, em declaração recente ao Farol de Noticias defendeu a indicação de uma secretaria pelo seu partido na gestão municipal. Em declaração, Tenório afirmou: “Tem, tem uma secretaria [a ser indicada pelo Solidariedade]. É isso o que acontece quando galga-se um espaço para poder contribuir [com o governo]. Isso é natural. Como é que eu vou contribuir para uma gestão?”, ressaltando que considera o processo uma parte natural do ‘jogo político’.

A postura do médico chama a atenção, especialmente considerando sua mudança de atitude em relação à administração da prefeita Márcia Conrado. Anteriormente, Tenório era um crítico ferrenho da gestão de Márcia, e chegou até lançar pré-candidatura a prefeito. No entanto, sua postura mudou após o ex-deputado Sebastião Oliveira, liderar o movimento para trazer Marília Arraes, presidente do Solidariedade.

A virada política se consolida neste sábado (01), quando Marília Arraes formaliza seu apoio à reeleição de Márcia Conrado. A agenda de Marília começa com um café na casa de Dr. Waldir Tenório, onde haverá uma coletiva de imprensa. Após o evento, Marília segue para um ato político no espaço Marias, onde oficializará seu apoio à atual prefeita.

A expectativa é que a presença de Marília Arraes e a união com o Solidariedade tragam novos desdobramentos para a campanha de reeleição de Márcia Conrado (PT).