Na cidade de São José do Egito, o grupo de situação enfrenta uma profunda divisão, com implicações tanto na gestão quanto na política local. O prefeito Evandro Valadares e o secretário de saúde Paulo Jucá, principal articulador político da frente popular, casado com uma filha do prefeito, expressam preferência pelo odontólogo George Borja, como pré-candidato a prefeito do grupo, enquanto Augusto Valadares e o médico Hugo Valadares lançam o nome de Ana Maria, ex-vereadora, que está afastada da política há 4 anos.

Ambos os pré-candidatos, George e Ana Maria, são do PSB, o que intensifica a disputa pela cabeça de chapa, já que nenhum deles se mostra interessado na candidatura de vice-prefeito. Rumores sugerem que a pré-candidatura à vice na frente popular pode estar alinhada com João de Maria, presidente da Câmara de Vereadores, que, apesar de adotar uma postura de oposição desde 2021, permanece no PSB.

Pesquisas recentes apontam uma avaliação negativa da gestão de Evandro Valadares, evidenciada por reclamações da população em diversas áreas. A desavença entre Paulo Jucá e Augusto agrava ainda mais a situação, deixando claro que tanto na gestão quanto na parte política, o entendimento é escasso.