O Deputado Estadual Luciano Duque ( SD) parece estar orgulhoso de seu papel como articulador nos assuntos relacionados a Assembleia Legislativa do estado de Pernambuco, principalmente quando essas articulações são contrárias aos interesses da Governadora Raquel Lyra ( PSDB).

Durante uma entrevista concedida há dias atrás ao radialista Francys Maya, Duque revelou que sua atuação foi forte para derrotar o candidato da governadora, na época, Antônio Moraes, e eleger Álvaro Porto e outros integrantes para presidirem a Alepe até 2026.

“…onde o nosso grupo que construirmos lá atrás, 15 deputados, elegemos o presidente Álvaro e elegemos o nosso secretário, Gustavo Gouveia…uma articulação nossa! Você sabe que o candidato da governadora era o Antônio Moraes, mas nós os prefeitos, os menudos…através de uma articulação compreendendo que nós podíamos ter um papel importante na construção de um novo modelo naquela casa e de fato aconteceu”, disse.

Trecho da entrevista do deputado ao comunicador Francis Maya

As declarações de Duque causaram um certo constrangimento na base de Raquel Lyra, base esta que Duque se faz integrante, pelo menos, em suas redes sociais.

Apesar de também ser Tucano, a relação do candidato de Duque, Álvaro Porto, com a governadora é de desgaste, e sua eleição foi um grande revés para a mesma à época e ainda hoje.

Luciano Duque, no entanto, exaltou essa vitória na Alepe em cima de Raquel Lyra como um “papel de afirmação de nosso grupo na Assembleia”.

As falas de Duque denotam que desde o momento em que tomou posse como deputado, parece que a ordem era um tipo de retaliação contra Lyra, articular contra Raquel, já que sua candidata (Marília Arraes) saiu derrotada pela mesma nas eleições gerais de 2022.