Enquanto o tempo passa e o cenário eleitoral de 2024 vai ficando mais perto novos capítulos de bastidores da política de Serra Talhada vão ganhando força, e o desenrolar de um distanciamento entre a prefeita Márcia Conrado e o Deputado Estadual Luciano Duque também vai se desenhando, ainda que isso seja oficialmente negado pelos dois lados.
Logo após a reação de vereadores da base governista em apoio a Márcia depois do episódio do comentário de Duque em grupo de WhatsApp “ironizando” um programa de governo da prefeita, o Deputado parece ter aproveitado o vice, Márcio Oliveira, para contra atacar.
Luciano Duque usou uma opinião do jornalista Giovani Sá e publicou vários elogios ao vice-prefeito destacando sua integridade, honestidade, dedicação e empenho por Serra Talhada, e afirmou que Márcio sempre “escolheu o caminho do bem”.
As declarações mais uma vez geram constrangimento na base governista, e além disso, alguns setores da própria base de apoio à reeleição de Márcia Conrado como prefeita já falam em um palanque com Duque e Márcio Oliveira juntos novamente em 2024.