Acompanhada do ex-senadores Armando Monteiro e Douglas Cintra do vereador de Serra Talhada, Agenor de Melo e do presidente do PSDB de Serra Talhada, Jaílson Araújo; a prefeitura de Serra Talhada Raquel Lyra do PSDB, antes de almoçar com Márcia Conrado do Partido dos Trabalhadores – PT. foi entrevista pelos apresentadores Caren Diniz e Orlando Santos do Sertão Notícias, pela Rádio Cultura FM 92,9.

A pré-candidata ao Palácio do Campos das Princesas de início foi taxativa em direcionar críticas ao governo de Paulo Câmara do PSB, ao sustentar que o “estado vira as costas para o município [Serra Talhada], o aeroporto funciona com contêiner, quando morre alguém são dois dias e são coisas pararam no tempo e macula a vida do cidadão”, disse se referindo a não instalação de um IML que atenda toda a região.

Ao ser provocada pelo radialista Nill Júnior, que também esteve na bancada do jornal radiofônico sobre qual seria o melhor nome do bloco da oposição para enfrentar o adversário socialista, a tucana desviou:

“Não estamos aqui para falar sobre os nomes, e a gente não coloca nomes e tenho o reconhecimento pelo trabalho prefeito na prefeitura de Caruaru, o nome vai ser colocado no tempo certo”, disse.

Quanto Dória ter vencido às prévias, Raquel defendeu: “O PSDB decidiu apostar no processo de prévias, e defendeu o nome de João Dória, é um cara trabalhador e que tem serviço prestado”.

Quanto a polêmica envolvendo em torno da filiação de Bolsonaro ao PL e uma possível aliança em Pernambuco do seu então aliado, Anderson Ferreira – prefeito de Jaboatão, a prefeitura de Caruaru, que a composição nacional não vai parar sua agenda em direção ao Governo de Pernambuco.

“Nós vamos seguindo o debate, o ‘Levanta Pernambuco’ vai continuar e a questão nacional é incerta e tem tanta coisa para acontecer e vamos debater o nosso estado. Estamos caminhando e temos um grande chão, eu acho que não cabe opinar sobre isso”, concluiu a falar sobre a escolha de nomes dentro do grupo de oposição.

Raquel foi reeleita em Caruaru para o cargo no primeiro turno das Eleições 2020 com 114.466 votos. A tucana foi a primeira mulher a assumir a gestão do município, quando foi eleita em 2016.