Na abertura do 8º Congresso dos Municípios de Pernambuco, nesta segunda-feira (28), a governadora Raquel Lyra (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), protagonizaram dois momentos de troca de provocações, ainda que de forma diplomática. O evento é promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e acontece no Centro de Convenções.
Durante seu discurso, Álvaro Porto dirigiu-se aos prefeitos presentes e cobrou do Governo do Estado a liberação das emendas parlamentares de 2024, além do repasse dos recursos previstos para este ano.
“As emendas, em sua grande maioria, atendem os municípios nas áreas de saúde e educação”, afirmou o presidente da Assembleia.
Na sua vez de falar, Raquel Lyra respondeu, aproveitando os cumprimentos para se dirigir a Porto. A governadora afirmou que também vem sendo cobrada sobre a aprovação do empréstimo de R$ 1,5 bilhão que tramita na Alepe.
“Álvaro, eu também sou cobrada sobre o projeto do empréstimo que está na Assembleia. Todos me perguntam: ele vai autorizar?”, disse, olhando diretamente para o deputado. Na sequência, agradeceu a Porto pela aprovação de todos os projetos que enviou à Casa.
Ao final do discurso de Raquel, Álvaro Porto levantou-se e, em um gesto de cordialidade, deu um beijo na testa da governadora.
O projeto do empréstimo está na pauta da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe nesta terça-feira (29), após semanas de atraso — motivado, nos bastidores, pela insatisfação dos deputados com a demora na liberação das emendas.
Com informações da Dantas Barreto
Related posts

Publicidade

Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes