O Governo de Pernambuco deu início à segunda etapa do processo participativo “Ouvir para Mudar”, liderado pela governadora Raquel Lyra. Esta fase envolve a escuta presencial no Sertão do estado, visando a coleta de propostas da sociedade para a construção do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, que guiará as ações do governo nos próximos anos.

Neste contexto, estão programados seminários regionais, nos quais a comunidade pode participar e contribuir com ideias. Nesta sexta-feira, 1º de setembro, o primeiro desses seminários ocorreu em Petrolina, na Erem Professora Evanira de Souza Dias. A governadora Raquel Lyra marcou presença e ouviu atentamente as sugestões dos presentes.

No sábado, 2 de setembro, a agenda da governadora continua com mais dois seminários. Primeiro, em Ouricuri, na Erem Escola Fernando Bezerra, às 11h. Em seguida, será a vez de Salgueiro receber o evento, às 14h, na ETE Professor Urbano Gomes.

Essa iniciativa reforça o compromisso do governo estadual em envolver a população no processo de tomada de decisões e na definição das prioridades para o desenvolvimento de Pernambuco nos próximos anos. A participação ativa dos cidadãos é fundamental para a construção de um plano de governo que reflita as necessidades e aspirações da sociedade pernambucana.