Dos 5 (cinco) deputados federais eleitos pelo PSB de Pernambuco: Pedro Campos, Eriberto Medeiros, Guilherme Uchôa Júnior, Felipe Carreras e Lucas Ramos – este último foi o único, pelo menos de forma pública, a sair em defesa do ex-governador de Pernambuco Paulo Câmara (sem partido).

Na última quinta-feira (27.01), a colunista Mariana Carneiro do Estadão ‘soltou’ com exclusividade, que: ‘Insatisfeito com a falta de espaço no governo,  Paulo Câmara pede para deixar o PSB’. Ainda segundo a colunista, Câmara teria pedido a desfiliação da legenda após perder queda de braço com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que também silenciou sobre o tema – como outros agentes políticos com assentos na ALEPE e até mesmo ex-auxiliares de primeiro, segundo escalão e por aí segue.

Lucas Ramos que foi deputado estadual por dois mandatos; Secretário  de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco e agora eleito deputado federal. No calor da repercussão do pedido de desfiliação, tratou logo de usar suas redes sociais para defender o legado de Câmara.

“Governador, o seu esforço e compromisso em combater as desigualdades sociais, além da responsabilidade – alicerce em todas as suas tomadas de decisão-, são responsáveis por construir um estado mais justo, e esse legado está marcado na história de Pernambuco e do PSB. Muito obrigado por tudo! Seguiremos juntos, ainda que em outras trincheiras de luta. Forte abraço”, escreveu Lucas, acrescentando: “Durante 8 anos de sua gestão, foram mais de R$ 10 bilhões  em investimentos em educação, saúde, saneamento, segurança pública e infraestrutura, gerando mais de 100 mil novos postos de trabalho em todo o estado”.

Quem mais vai seguir o exemplo do deputado Lucas Ramos?