Em um cenário político acalorado, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), quebrou o silêncio e respondeu às recentes declarações do deputado estadual Luciano Duque (SD). As trocas de farpas ocorreram após Duque, em uma peça publicitária produzida na região rural de São Lourenço, provocar o governo municipal em relação ao início das obras de pavimentação, afirmando que aguardava ansiosamente o início dos serviços.

“Agora, o Governo Municipal veio dar a ordem de serviço para o início do calçamento. Vamos continuar aguardando o início do serviço e estamos torcendo para que aconteça logo”, lançou.

Luciano Duque não hesitou em creditar a conquista de recursos para o projeto à atuação dos deputados Marília Arraes e Carlos Veras, ressaltando a luta em Brasília pelo benefício ao distrito. Em resposta, a prefeita Márcia Conrado se pronunciou:

“São três anos que estou prefeita, mas três anos que eu considero de muito trabalho, de muita firmeza e determinação. Querem nos calar, querem nos apagar, e a gente vê esse desespero quando acham que a mulher não pode expressar sua opinião”, declarou a prefeita.

A gestora municipal criticou a postura do deputado, questionando a visão que ele tem para a cidade.

“Que mundo é este que esses políticos antigos querem? Que cidade é esta que eles almejam? Onde, se não foi feito, dizem que deixaram tudo organizado. Se havia dinheiro em conta, tudo organizado, por que não foi feito? Que maldade é essa, em dizer que o dinheiro estava disponível enquanto o povo sofria e as necessidades não eram atendidas?”

Márcia Conrado enfatizou a superação de obstáculos na condução da gestão e destacou que destravou mais uma obra. “A gente destravou mais uma obra”, afirmou, sinalizando a continuidade dos esforços para o desenvolvimento da região.

O embate entre a prefeita Márcia Conrado e o deputado Luciano Duque revela a intensidade das disputas políticas na Capital do Xaxado, enquanto a população de São Lourenço aguarda ansiosamente o início das melhorias prometidas.