Representando a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), marcou presença em Brasília nesta terça-feira (20) para integrar a importante mobilização política em torno do processo eleitoral da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Na reunião foram debatidos os cargos de Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais da gestão 2024-2027 da Confederação. Durante o evento, gestores municipais de todo o país formalizaram o processo eleitoral, quebrando a tradição de chapa única na CNM. A chapa “CNM com Renovação” reflete um desejo de democratização e representatividade, especialmente voltado para o Norte e Nordeste.

“As pessoas vivem nas cidades, por isso fortalecer o municipalismo é tão importante. E é isso o que faço, ao lado de prefeitas e prefeitos pernambucanos, na presidência da AMUPE e o que estamos construindo junto a colegas de todo país lutando por uma CNM com mais representatividade e força, principalmente do nosso Nordeste. Quebramos o paradigma de eleições com chapa única ao registrar a chapa “CNM com Renovação”. Este é apenas o começo de uma jornada marcada pela diversidade, pela colaboração e pelo compromisso de escrever uma nova página na história do municipalismo brasileiro”, defendeu.

Mesmo encabeçada por Julvan Lacerda (MG), os principais cargos de vice-presidente e secretários são ocupados por representantes nordestinos. Com isso, a chapa evidencia a força dos municípios nordestinos na gestão da CNM, fator defendido pela prefeita de Serra Talhada.

Márcia Conrado destaca seu engajamento e relevância política em âmbito nacional. “A nossa presença em Brasília nesse evento histórico é uma oportunidade única para fortalecermos os laços e a representatividade do Nordeste no cenário político nacional. Estou aqui para reafirmar nosso compromisso com a renovação e a democratização da gestão municipal, garantindo que as vozes dos municípios nordestinos, sobretudo da nossa Serra Talhada, sejam ouvidas e consideradas nas decisões que impactam diretamente o desenvolvimento das cidades”, finalizou a prefeita.