Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada – agora com assento na principal cadeira da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, em entrevista nesta sexta-feira (17.03) aos comunicadores, Tony Alencar e Juliana, respondeu às queixas do Deputado Estadual Luciano Duque, que tem reclamado: “O grupo não está como deveria. Ajudei a eleger a Prefeita… Se não sou comunicado de nada que acontece dentro do grupo, então vai rachar”.

Ao ser ‘provocada’ por Tony, a comentar declaração de Duque, a prefeita do Partido dos Trabalhadores – PT na Capital do Xaxado, não hesitou em externar seu posicionamento em direção a postura do deputado.

“Ações valem mais do que palavras, se de minha parte tivesse a intenção de ter rompimento [racha] eu não teria ido para posse do nosso deputado, não teria visitado após minha posse na presidência da AMUPE… eu fiz uma visita onde a gente pode discutir muita coisa, também, sobre Serra Talhada. Agora, de minha parte, vocês podem perceber que nunca existiu essa questão [rompimento]. Quando eu mim torno prefeita, Luciano passou a liderança do grupo e graças a Deus a gente está tendo essa capacidade e essa habilidade de juntar a oposição… e tá ficando muito claro que o nosso objetivo é o desenvolvimento de Serra Talhada”, respondeu a prefeita.

Dando continuidade, Márcia ainda fez questão de endossar o mérito da chegada de Marquinhos Dantas e Carlos Evandro, no grupo político governista, tão questionada pelo deputado, quando ecoa que não está sendo ouvido, quando o assunto é movimentação política.

“Graças a Deus estamos tendo a adesão de pessoas importantes como foi Marquinhos Dantas, como é Carlos Evandro, como é tantos e tantos outros, que estão somando ao nosso grupo. Então da minha parte eu creio que o desenvolvimento de Serra Talhada, precisa de pessoas experientes e com sentimento de trabalhar por Serra Talhada, e não com sentimentos pessoais”, finalizou em reposta clara ao ex-prefeito.

Ou seja, em linhas gerais, Márcia disse que é a liderança política e que sabe o que é melhor para sua gestão e planejamento político com vistas à reeleição.