O Solidariedade oficializou neste domingo (31) o nome de Marília Arraes como candidata ao governo de Pernambuco nas eleições de outubro. Sebastião Oliveira (Avante) será vice na chapa, que terá ainda André de Paula (PSD) como candidato ao Senado.

O anúncio foi feito durante a convenção da coligação Pernambuco na Veia, dos partidos Solidariedade, Avante, PSD e Agir 36, realizada no Classic Hall, em Olinda, no Grande Recife. A coligação vai concorrer nas eleições de Pernambuco com 118 candidatos a deputados estaduais e 58 a deputados federais.

Já Miguel Coelho e Alessandra Vieira também realizaram convenção neste domingo (31), e tiveram os nomes oficializados como candidatos a governador e vice-governadora de Pernambuco, respectivamente. Os dois são filiados ao partido União Brasil.

A convenção do partido ocorreu no Clube Internacional, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. O ato, marcado para as 14h, começou por volta das 15h, com discursos de candidatos a deputado. Somente às 16h20 os candidatos à chapa majoritária subiram no palanque. 

O União Brasil concorre às eleições com 26 candidatos a deputado federal e 50 candidatos a deputado estadual. Além desses e dos candidatos ao governo, o nome do empresário Carlos Andrade Lima (União Brasil), candidato ao Senado, também foi oficializado na convenção.