Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o vereador Rosimério de Cuca fez duras críticas à Neoenergia, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Pernambuco, devido às constantes quedas no serviço na cidade.

O vereador expressou sua indignação, afirmando: “Eu nunca vi uma empresa tão irresponsável, sem futuro igual a essa Neoenergia. Rapaz, foi mesmo que colocar água e depois o açúcar pra fazer a garapa. foi pior.”

Rosimério de Cuca ressaltou que na última semana houve registros de falta de energia em diversos setores da cidade por até 14 vezes. Ele criticou a inação da empresa em resolver os problemas, alegando que os responsáveis não estão empenhados em identificar e solucionar as falhas na rede elétrica.

De forma enfática, o vereador comparou a busca por problemas na rede elétrica com a busca por vazamentos de água, destacando que, enquanto no caso da água é necessário cavar para identificar o vazamento, no caso da energia elétrica, muitas vezes, as falhas são visíveis e estão na superfície.

“Pelo amor de Deus, vocês tão lutando aqui com o ser humano. Até porque ninguém tá pedindo favor, não. Porque nós pagamos os papéis de energia todos os meses”, acrescentou o vereador.

O par enfatizou que os cidadãos de Serra Talhada não estão mendigando, mas sim exercendo seu direito como contribuintes e pagadores de impostos a um serviço de qualidade. Ele instou a empresa a agir com responsabilidade e transparência, exigindo que, se não forem capazes de resolver os problemas, pelo menos prestem contas à população.

“Vão tomar vergonha na cara? Essa não é energia. Não vou falar palavrão aqui, não. Essa Neonergia foi quem botou o fedor em merd@”, concluiu o vereador, evidenciando sua indignação com a situação.