Viabilizar a chegada de recursos que contribuam com o desenvolvimento econômico e social dos municípios, através de ações em infraestrutura, é um dos principais objetivos de Pedro Ermírio de Almeida Freitas que, desde o fim de janeiro, está à frente da vice-presidência de Agente Operador da Caixa Econômica Federal. O seu mandato cuidará das receitas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), das loterias e de outros 30 fundos de governo, como o Programa Minha Casa, Minha Vida.
O vice-presidente fez um balanço das primeiras semanas de gestão e seu desempenho deixa claro, mesmo que nas entrelinhas, a força do seu nome para disputar o cargo de prefeito no município de Aliança, sua cidade natal, situada na Zona da Mata Norte do Estado.
Pedro é servidor do Banco do Nordeste, desde 2004, onde atuou em posições de gestão na instituição como gerente geral e superintendente estadual. Com esse currículo, somado à experiência de pertencer a uma família de tradição política no Interior, – o que lhe permitiu desenvolver um olhar sensível às dificuldades e necessidades que demandam uma gestão pública-, traquejo é o que não vai lhe faltar para dar conta da nova missão.
No novo cargo, Ermírio pretende ouvir e estreitar ainda mais os laços com prefeitos e governadores do País, através da retomada de uma sala exclusiva do banco para atender as demandas de estados e municípios. “Existem municípios que não têm estrutura de receita suficiente para arcar com as despesas normais e realizar os investimentos que a cidade precisa e uma das alternativas são os programas da Caixa”, pontuou Pedro.
Fonte: Folha de Pernambuco