A movimentação política em Serra Talhada ganha destaque com a revelação do empresário Niltinho Oliveira, que colocou seu nome à disposição como possível pré-candidato a vice-prefeito na chapa governista liderada pela atual prefeita, Márcia Conrado  (PT), nas eleições de 2024. A informação foi compartilhada pelo próprio Niltinho em entrevista ao comunicador FrAncis Maya nesta quarta-feira (15).

Niltinho Oliveira, ex-presidente do PSL no município, destacou suas raízes políticas, enfatizando sua experiência no cenário político local. Com um histórico familiar marcado por membros atuantes na política nas cidades de Paulo Afonso e Pesqueira, o empresário expressou sua disposição em contribuir para o progresso de Serra Talhada.

“Eu vendo o trabalho de Márcia, eu vi realmente que ela é séria no trabalho dela, e eu fiquei admirado, e com muita gente aí querendo que eu saia candidato a vice-prefeito e tudo, e eu estou aqui, estou no grupo dela, estou para ajudar. Se o meu nome for o melhor, estou pronto. Se não for, também estou para ajudar qualquer outro que for. Estou aqui para somar, se for o melhor”, afirmou o empresário.

Apesar de ainda não ter tido uma conversa particular com a prefeita Márcia Conrado, Niltinho expressou sua intenção de fazê-la em breve, ressaltando a importância do diálogo. Ele manifestou seu apoio à atual gestão da cidade, elogiando o crescimento de Serra Talhada e vislumbrando um futuro ainda mais promissor.

“Na minha visão Serra Talhada, está de parabéns, é a cidade que mais cresce no interior do Nordeste”.

Filho de José Augustinho de Oliveira, conhecido como ‘Zé Menino’, Niltinho Oliveira é um empresário conceituado e de sucesso. Proprietário da cerâmica São José, próximo ao município de Calumbi, o empresário anunciou planos de trazer um empreendimento pioneiro para a cidade, prometendo gerar novas oportunidades de emprego para a população local.

Com mais de 70 empregos em seus empreendimentos na cidade, incluindo a inédita fábrica de ARLA, um líquido utilizado em caminhões para reduzir a poluição ambiental, Niltinho Oliveira destaca-se como um empresário comprometido com o desenvolvimento sustentável de Serra Talhada.

O empresário, que iniciou sua trajetória empreendedora aos 12 anos vendendo Dindin no Estádio Pereirão, já ocupou diversas funções, desde crediarista até proprietário do Grande Hotel, onde hoje funciona a Secretaria de Educação de Serra Talhada.

Com o nome lançado e o perfil de um empresário ativo e comprometido com o crescimento da cidade, Niltinho Oliveira agora aguarda as movimentações políticas e o desdobramento de pesquisas para confirmar sua candidatura como vice-prefeito, colocando-se à disposição para contribuir com o progresso contínuo de Serra Talhada.

“Eu bem dizer filho natural de Serra Talhada, tenho minha família, uma família muito grande e a partir de agora vou procurar outras famílias, vou pedir apoio e mostrar o meu potencial. Vou procurar as famílias, os amigos…agora não tem coisa melhor que o diálogo. Mas, se o melhor para Márcia for outra pessoa, eu estou pronto para apoiar. Agora eu vou trabalhar, mostrar o meu potencial, e estamos aí, quem foi melhor nas pesquisas lá na frente, e Márcia achar quem deve ser …estou com o nome lançado vamos simbora”, declarou o empresário.