Durante um café da manhã com empresários na sede da Fiepe, no Recife, nesta segunda-feira (22), o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, afirmou que aprovou a solução encontrada pelo Governo Federal para a Ferrovia Transnordestina em Pernambuco.

Na última semana, o ministro dos Transportes, Renan Filho, garantiu que o trecho da ferrovia que passa por Pernambuco será executado, seja com recursos públicos ou privados.

Hoje, Paulo Câmara falou sobre o transporte de minério de ferro que passará pela ferrovia entre Ceará, Piauí e Pernambuco, e seus impactos na economia do estado.

“Para o escoamento da produção do minério de ferro no Piauí, essa solução para Pernambuco é muito boa. Evidentemente que o Ceará não trabalha nem tá trabalhando apenas com essa mina de minério de ferro. Eu digo, inclusive, que os empreendedores cearenses da atual concessionária têm outras cargas que querem transportar pelo Ceará”, afirmou Paulo.

“O que a gente tem que estar atento, enquanto pernambucanos, é que a obra termine nos dois trechos, e que aí haja uma competição saudável”, completou.