AAssembleia Legislativa de Pernambuco realizará nesta segunda-feira (24) uma audiência pública conjunta de três comissões – Constituição e Justiça, Fazenda e Administração – para discutir o Projeto de Lei 556/2023, de autoria do Governo do Estado, que pede a autorização da Casa para contrair empréstimo de R$ 3,4 bilhões em instituições bancárias internacionais e nacionais. A governadora Raquel Lyra (PSDB) levou pessoalmente a proposta ao Legislativo no último 17 de abril, mas a oposição alega que o texto precisa de mais esclarecimentos sobre o uso dos recursos que compromete toda a capacidade de endividamento do Estado.

A governadora justificou, entretanto, que o governo precisa captar esses recursos para ampliar a capacidade de investimentos em estradas, saneamento, saúde e segurança.

De acordo com publicação no Diario Oficial do Estado, a reunião será realizada às 13h30, no plenarinho II, Deputado João Lyra. A convocação foi feita pelos deputados estaduais Antônio Moraes (PP),Débora Almeida e Joaquim Lira. Eles presidem, respectivamente, as comissões de Constituição e Justiça; Finanças, Orçamento e Tributação e Administração.

Com informações de Aline Moura