O Partido Socialista Brasileiro (PSB)  anunciou, nesta segunda-feira (15), a filiação da vice-prefeita Luciara, que se torna a pré-candidata à prefeitura do município. Em um ato político carregado de simbolismo, Luciara enfatizou seu compromisso com a população e destacou a importância de movimentos pequenos que, ao longo do tempo, crescerão e darão frutos. Fez referências às lutas históricas de figuras como o presidente Lula, o ex-governador Eduardo Campos e o ex-prefeito Nemias Gonçalves, evidenciando a inspiração que molda seu projeto político.

“Prometo que estou aqui de braços dados com vocês e vamos juntos com essa nação vermelha enfrentar essa luta, começando com pequenos movimentos, com sementes como a que a gente está plantando hoje, e cada dia que passa elas vão crescer”, disse.

O evento contou com a presença de importantes figuras do PSB, incluindo o presidente do partido em Pernambuco, deputado Sileno Guedes, e os deputados Pedro Campos e José Patriota, além de diversas lideranças locais que endossaram a candidatura de Luciara.

Perfil de Luciara

Herdeira política do ex-prefeito Nemias Gonçalves, Luciara de Neemias emerge como uma das principais candidatas à Prefeitura de Custódia em 2024. Vice-prefeita desde 2017, ela foi eleita na chapa do prefeito Manuca, com quem se distanciou no início de 2023, tomando caminhos opostos na política local.

Nos bastidores, especula-se que o rompimento de Manuca com Luciara ocorreu devido à recusa do prefeito em apoiá-la como sucessora. Luciara, além de ser filha do ex-prefeito Nemias Gonçalves, que governou Custódia por três mandatos, é professora por formação e possui ampla experiência na gestão municipal, tendo comandado as secretarias de Educação e Finanças.

Buscando fortalecer sua posição na disputa eleitoral, Luciara trabalha para unir as forças opositoras em Custódia. Seu compromisso, aliado à sua trajetória e experiência, promete ser um elemento crucial nas eleições de 2024.