Em uma reunião na ultima quarta-feira, o Partido dos Trabalhadores – PT de Pernambuco, decidiu que deve expulsar os filiados que tem posto de direção e mandatos no partido, mas que declararam apoio a Marília Arraes, candidata do Solidariedade. As medidas passam por várias instâncias e sempre é aberto um processo.

Nestas eleições, o PT e o PSB fecharam uma aliança, com apoio a Danilo Cabral no governo em favor da cadeira do Senado para a deputada estadual Teresa Leitão.

O blog de Júnior Campos, têm mostrado a longo do início deste início de pré-campanha que em Serra Talhada, por exemplo, Cleonice Maria que dirige a legenda na cidade, sempre que tem oportunidade defende candidatura própria do PT, e demonstra que irá marchar em prol de Marília. Já o ex-vereador Sinésio Rodrigues, hoje Secretário de Meio Ambiente de Márcia Conrado (PT) quando é questionado quanto o apoio a Danilo (seguindo a orientação de Lula), deixa o assinante do blog no ‘vácuo’.

Será que vamos assistir as lideranças do PT de Serra Talhada, no calor do período eleitoral se posicionarem contrários a orientação de Lula e da prefeita Márcia Conrado?