A governadora Raquel Lyra decidiu fazer mudanças na cúpula da segurança pública. Pouco mais de um ano após assumir o mais alto posto da Polícia Militar de Pernambuco, o coronel Tibério César dos Santos será substituído. A delegada Simone Aguiar também deixa a chefia da Polícia Civil de Pernambuco. A decisão foi tomada pela governadora Raquel Lyra na noite desta segunda-feira (22), dois dias após cenas de confronto entre torcedores rivais, que resultaram em quatro pessoas baleadas – incluindo um militar em serviço.

Tibério César dos Santos foi empossado como comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco em janeiro de 2023, quando Raquel assumiu o governo estadual. O coronel ingressou às fileiras da Polícia Militar em 1993, na Academia de Polícia Militar do Paudalho. Ele já exerceu os cargos de comandante do 4º e 14º BPM, assistente do Comando Geral, diretor de Saúde da PM, diretor de Apoio Logístico, diretor-adjunto da Dinter I e II, e, por fim, diretor geral de Administração da PM. 

O novo comandante da PM será o coronel Ivanildo Cesar Torres de Medeiros. Já o titular da Polícia Civil será o delegado Renato Márcio Rocha Leite.