Após inaugurar em Caruaru, o Sistema de Armazenamento de Energia e visitar o canteiro de obra da Adutora do Agreste em Arcoverde, a governadora Raquel Lyra (PSDB) finalizou a agenda em Serra Talhada.

Acompanhada da prefeita Márcia Conrado, Raquel Lyra prestigiou maior campeonato nordestino das raças Dorper e White Dorper – o evento foi ‘batizado’ pela Administração Municipal e Sebrae, de Serra ExpoBerro.

Márcio Oliveira (vice-prefeito), abriu o momento das falas. Destacou as parcerias, ressaltou a “determinação” de Márcia e o gesto do deputado Fernando Monteiro para o fortalecimento do projeto.

O deputado estadual, Luciano Duque (Solidariedade) disse que o governo do PSB abandonou a política de caprinocultura nos últimos 8 anos, defendeu o uso de tecnologia para o fortalecimento da caprinocultura e dos pequenos produtores e embalou o discurso afirmando que confia no governo de Raquel Lyra.

Já Márcia Conrado disse, que a unidade entre os membros do governo foi fundamental para tornar o sonho da ExpoBerro realidade.

Raquel Lyra defendeu a geração de oportunidades, e no continuar do discurso disse que pegou Estado “endividado e quebrado”. Raquel ainda disse que o evento é um grande exemplo das potencialidades de Pernambuco, com a geração de oportunidades e da garantia de demonstração de que Pernambuco fará transformações principalmente no Programa do Leite e que vai fazer um arranjo produtivo em Pernambuco e finalizou defendendo a união.