Foi em Serra Talhada participando da 1ª ExpoBerro, que a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), voltou a falar de maneira mais enfática sobre o atraso no pagamento dos 20% da cota do programa “Leite para Todos”, fruto de um convênio com a União.

Logo após o pleito eleitoral, no final de novembro do ano passado, Raquel criticou a atual gestão do Governo de Pernambuco a partir de uma operação realizada pela Polícia Federal para apurar um possível caso de corrupção na Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, a Operação Lácteos. A investigação apontou um possível desvio de verba de R$ 8,5 milhões, somente em 2020.

O blog acompanhou a agenda da governadora, e ouviu dela que o trabalho está sendo focado em destravar os recursos e redesenhar o programa.

“Vamos garantir um novo Programa do Leite em Pernambuco. Sei que aqui, tem muitos produtores de leite do nosso Estado e sei que não é responsabilidade de vocês o que está acontecendo, mas infelizmente o que aconteceu no passado, hoje é objetivo de ação do Tribunal de Contas, mas a gente está trabalhando de maneira incansável para destravar e puder pagar com os recursos que estão depositados na conta do Estado. Jajá a gente vai conseguir, e quarta-feira tem reunião, vamos continuar com muito trabalho, não só para pagar o que está devendo, como também para redesenhar esse arranjo produtivo para Pernambuco. Vamos trabalhar de maneira séria e transparente e não vamos prometer aquilo não é possível fazer”, garantiu Raquel.