Na busca por apoio político para disputar a reeleição, a governadora Raquel Lyra conseguiu o que parecia impossível até pouco tempo atrás: ter o apoio dos três grupos políticos do município de Serra Talhada, um dos principais polos do sertão do estado. Com a posse esta segunda-feira do ex-prefeito Emmanuel Fernandes (Manuca), do Avante, como secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo e do ex-candidato a prefeito Miguel Duque(Podemos) como presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, em solenidades presididas pela governadora em exercício, Priscila Krause, a governadora fecha o cerco político naquele município. Ela já tinha o apoio da prefeita Márcia Conrado(PT) e do deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) e agora se juntam ao grupo governista os irmãos Waldemar e Sebastião Oliveira(Avante).
Também toma posse nesta segunda como novo secretário de turismo e lazer, o deputado estadual Kaio Maniçoba, do PP. A posse de Kaio abre espaço na Assembleia para a primeira suplente do PP, deputada Roberta Arraes, de Araripina. Com isso, a governadora, que já tem o apoio naquele município do ex-prefeito Raimundo Pimentel e de sua esposa, a deputada Socorro Pimentel, atual líder do Governo na Assembleia, passa a contar com o ex-prefeito Alexandre Arraes e a própria Roberta, adversários de Raimundo e Socorro Pimentel. Roberta também pode atrair para o palanque governista o atual prefeito de Araripina, Evilásio Cardoso (PDT).
Para fechar o cerco no sertão, a governadora passa a depender do grupo Coelho, de Petrolina, dominante, politicamente, na Região do São Francisco e hoje comandado pelo ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Ela tentou uma reaproximação convidando Miguel, com o qual se reuniu no Palácio das Princesas, em janeiro, para compor seu secretariado mas ele não aceitou. Os Coelhos ocupam no momento a secretaria de turismo da Prefeitura do Recife e são aliados do prefeito João Campos mas a Federação que está sendo formada entre o PP e o União Brasil, presidido no estado por Miguel, obriga as duas legendas a apoiarem o mesmo candidato a governador em 2026. O PP está com Raquel desde o início da administração e é a legenda que vai comandar a Federação no estado.
Fonte: BlogDellas
Relacionado
Related posts
Publicidade


Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes