Em uma reviravolta política, o vereador Rosimério de Cuca revelou que orientou seu filho a entregar o cargo que ocupa dentro da estrutura política do deputado estadual Luciano Duque (SD).
Ao oficializar a decisão, Rosimério enumerou os motivos, ressaltando que a política é uma “via de mão dupla” e que não deve nada ao deputado, nem vice-versa. No entanto, reforçou seu compromisso com a reeleição da prefeita Márcia Conrado em Serra Talhada.
“Sou grato pelo compromisso assumido pelo deputado. A política é uma via de mão dupla. Não devo nada a ele. Ele não me deve nada. Mas temos que estar perto, juntos e unidos, pelo bem de nossa querida Serra Talhada, trabalhar para reeleger nossa prefeita Márcia Conrado”, defendeu o vereador.
Rosimério de Cuca ainda fez questão de destacar sua posição política em relação ao Vereador Vandinho da Saúde e outros membros que compõe a linha de staff de Duque.
“Pedi para ele [Duque] entregar esse cargo a Ernandes Pereira, Gêja, ou Vandinho. Pois eles merecem, eles precisam”, disse ressaltando: “Onde Vandinho tiver politicamente eu não fico. Agora fora de política nada contra ele”.
O cenário político em Serra Talhada ganha um novo olhar após o movimento de Rosimério de Cuca, que abre uma nova discussão de como será o posicionamento do parlamento na votação das contas do ex-prefeito, Luciano.