O Secretário Municipal de Educação de Serra Talhada, deu início nesta segunda-feira (24.04), a uma maratona de entrevistas para tratar e manter o diálogo sobre o reajuste aos professores, que começou com uma reunião com o prefeito Márcio Oliveira.

Em decisão, datada na última quarta-feira (19), a Juíza Federal, Mariana Alves Freire, deferiu o pedido de tutela provisória para determinar a suspensão dos efeitos da Portaria 17/2023 do MEC, em relação ao município de Serra Talhada – ou seja, suspendendo a aplicabilidade do Piso Nacional do Magistério de 14,95%.

Logo pela manhã, falando aos ouvintes do radialista Anderson Tennens, o professor Erivonaldo Alves, garantiu que existe um processo democrático na discussão e que aguarda “os momentos e as ordens judiciais e então teremos mais um momento para propor o nosso melhor e o governo não tem se furtado de maneira alguma…”, garantiu.

O secretário ainda pontuou sobre a greve dos professores, que ainda se estende na cidade, dizendo que “brevemente vamos concluir esta pauta juntamente com todo o governo, com todos os professores, e estes dias serão recompensados e iremos cumprir os 200 dias letivos”, explicou.

O auxiliar de primeiro escalão da prefeita, Márcia Conrado, ainda passou no mesmo dia, pelo, o microfone da Rádio Cultura FM, e falou sobre o mesmo tema aos ouvintes do Sertão Notícias.