O clima esquentou nos bastidores da política em Serra Talhada após o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, deputado Doriel Barros, sair em defesa da prefeita Márcia Conrado no embate com o deputado Luciano Duque. Doriel não economizou palavras ao acusar Duque de espalhar “calúnias e inverdades”. Mas quem entrou na briga foi o ex-vereador Vandinho da Saúde, que não deixou barato e disparou uma nota dura contra o petista.
Em nota, Vandinho foi direto ao ponto e classificou Doriel como um oportunista que busca espaço na mídia. Ele relembrou que o presidente estadual do PT esteve ao lado de Márcia na “traição” a Marília Arraes em 2022 e que, ao mesmo tempo, tenta manter o partido com cargos tanto no governo Raquel Lyra quanto no governo João Campos. “Vem posar de bom moço para tentar enganar os serra-talhadenses”, disparou.
O ex-vereador também não deixou de cutucar as contradições do petista. “Esse mesmo senhor falou na imprensa de Serra Talhada que era oposição a Raquel, mas defendia que o partido ocupasse os cargos no seu governo para se fortalecer enquanto oposição”, criticou.
E quando o assunto é “muros que caíram”, Vandinho fez questão de listar o que, segundo ele, foram os verdadeiros escândalos revelados na gestão de Márcia Conrado, que Doriel tanto defende. Entre as acusações, ele cita desvios de mais de R$ 9 milhões do Fundeb, gastos suspeitos de R$ 25 milhões com combustível e irregularidades na compra de praças da ciência.
“É, presidente Doriel, os muros caíram e mostraram o escárnio que é a gestão do seu partido em Serra Talhada. A gestão que o senhor tanto defende é inimiga dos trabalhadores e campeã em dar calote nos fornecedores”, alfinetou Vandinho.
Luciano Duque, segundo Vandinho, tem “lado e coerência”, diferente de Doriel, a quem acusa de indicar aliados para cargos no governo do Estado enquanto se diz opositor. Para ele, isso explica a rejeição crescente de Lula em Pernambuco. “O povo não gosta de oportunismo barato e nem de quem finge ser o que não é”, concluiu. A temperatura subiu e, pelo visto, essa briga política ainda tem muitos rounds pela frente.
Por Júnior Campos, com informações do Farol de Notícias
Relacionado
Related posts
Publicidade


Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes