O Deputado Federal Fernando Monteiro (PP) concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog Júnior Campos na noite desta quarta-feira (19.07) durante abertura oficial da 23ª edição da ExpoSerra, em Serra Talhada. Monteiro falou sobre o grande significado da feira para Serra Talhada e região, contabilizou investimentos já assegurados para cidade – fruto de emenda parlamentar e externou orgulho em estar participando, ao lado da Prefeita Márcia Conrado (PT) de mais uma edição da feira de negócios.

“Serra Talhada nos recebe de coração aberto, e a única forma que tenho de retribuir este carinho é trazendo recursos para Serra Talhada. Nestes 8 (oito) meses aí vai ter quase R$ 100 milhões de investimentos para Serra Talhada. Uma feira que pra mim é a maior do Sertão, para mim é a maior do Brasil. Então, para mim, é motivo de orgulho”, disse o deputado.

Ainda durante entrevista, Monteiro foi ‘provocado’ a emitir opinião sobre a relação política entre a prefeita Márcia Conrado (PT) e o deputado estadual Luciano Duque (SD). Monteiro que nitidamente vem mantendo um distanciamento de Duque, defendeu o diálogo – revelando esperar ver Duque e Márcia no mesmo palanque em 2024.

“Eu sempre prego a união, e eu acho que a gente precisa dialogar. Muitas vezes a gente precisa conversar. Então eu espero que em 2024 a gente possa estar juntos. Eu acho importante essa união”, defendeu.

Por fim, Monteiro falou sobre a polêmica envolvendo seu nome nos principais veículos de imprensa nacionais e estaduais que vem ver repercutindo que o mesmo teria ajudado a derrubar um benefício fiscal, consequentemente prejudicado Pernambuco e uma montadora chinesa que deve ser instalada em Camaçari, na Bahia.

O Deputado explicou e justificou seu voto, e em sua defesa disse: “Na verdade isso é um debate que tem que ser feito. Em 2017 já votamos esse mesmo subsídio prorrogando para 2025. Nós trabalhamos para não acabar o subsídio do ICMS fazendo um grande acordo, porque ia ser perdido, e ele agora voltou e foi o que eu disse lá atrás, eu quero transparência. Quanto é que nós renunciamos fiscal, e quanto gera de receita. Foi um voto consciente, mas eu quero debater, é que não sou contra. As pessoas falam que eu votei contra, não! Eu já votei a favor. Eu quero lembrar que toda vez que se renuncia receita, tira da saúde, da educação, do transporte… O debate tem que ser feito. A reforma tributária veio para esse debate e foi votada de última hora! Jamais eu sou contra Pernambuco. É o estado que eu amo, que eu nasci, é minha terra e eu quero que cresça. Eu estou pronto para o debate e pro diálogo e, quero transparência. Não sou contra Pernambuco, não sou contra as montadoras. Eu entendo as manifestações, mas o debate tem que ser feito. Foi um voto consciente”, declarou Fernando.

Marina Ferraz, Fernando Monteiro e Júnior Campos na abertura da 23ª ExpoSerra.