Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o líder do governo, Gin Oliveira, destacou os avanços nas obras do Conjunto Habitacional Vanete Almeida, retomadas há três meses. O discurso foi direcionado aos contemplados pelo programa habitacional, que estiveram presentes na Casa de Leis da cidade.

O vereador Gin Oliveira ressaltou a importância do empreendimento para 902 famílias que, segundo ele, necessitavam urgentemente de dignidade. Ele afirmou que a prefeita Márcia Conrado tratou o Vanete e Almeida como prioridade durante uma reunião com o presidente Lula, em Brasília.

“A prefeita Márcia, quando ela esteve com o presidente Lula, tratou esse assunto, o Vanete e Almeida, como a prioridade dela. Ela tratou o Vanete e Almeida como o resgate de 902 famílias que precisavam ter dignidade. Então é isso que eu tenho cobrado”, declarou o vereador.

Gin Oliveira ainda compartilhou detalhes da conversa que teve com a secretária de saúde Lisbeth Rosa, presente na sessão, sobre a necessidade de infraestrutura, como unidade de saúde e escolas, na área do Conjunto Habitacional. Ele enfatizou a importância de os contemplados realizarem o cadastro para solicitar serviços ao Ministério da Saúde.

Em aparte, o vereador Pinheiro São Miguel aproveitou para fazer duras críticas ao ex-prefeito Luciano Duque, hoje deputado estadual. Ele apontou que o projeto Vanete Almeida havia sido paralisado na gestão anterior e denunciou um sorteio realizado em 2017, sem a devida estrutura para os beneficiados.

Olha, o Vanete Almeida, ele parou, morreu na gestão anterior. Foi feito um sorteio, um momento aí, foi feito um sorteio eleitoreiro em 2017. Porque não tinha uma estrutura própria, sem escola, sem nada. E como é que faz um sorteio? E Márcia destravou”.

O vereador André Maio saiu em defesa do deputado estadual Luciano Duque, destacando que a conquista do Conjunto Habitacional Vanete Almeida envolveu esforços também no governo de Duque.

“Nada se tinha, se não se construísse lá atrás, e a gente participou desta conquista também com o governo passado”.