No rescaldo da polêmica sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o presidente Álvaro Porto, em entrevista ao 232 POD, reforçou suas críticas à governadora Raquel, destacando a necessidade de a líder focar na entrega de resultados em vez de se deter no passado.

“O que ela vem falando que pegou uma gestão do PSB de 16 anos, mas essa época já passou. Tá na hora de parar de olhar pelo retrovisor. Ela tem que entregar as coisas, não é só tá botando a culpa nos outros”, sustentou.

Porto enfatizou a importância de segurança e saúde para o estado, instando Raquel a deixar de responsabilizar gestões anteriores e evidenciar sua própria marca de governo.

“Pernambuco tem que ter seguraça, tem quer ter saúde, tá na hora de parar de falar no governo passado e começar a gente ver a marca de governo dela. Levantei a bandeira dela, arrisquei meu mandato, fui único deputado que trabalhou por ela, sou do partido dela, mas a gente precisa mostrar as coisas que está precisando em Pernambuco”, completou.

O deputado, apesar de ser do mesmo partido, reafirmou sua posição de cobrança e reforçou o papel crítico da Assembleia na fiscalização do executivo estadual.