O deputado federal Waldemar Oliveira (Avante) fez duras críticas à prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), em entrevista ao blogueiro Júnior Finfa. Ele acusa a gestora de romper um acordo firmado durante as eleições de 2022 e cobra explicações sobre a falta de apoio ao seu grupo nas eleições de 2026 para deputado estadual.
Segundo Waldemar, quando Márcia buscou o apoio dele para sua reeleição em 2022, ficou acertado que ela não poderia apoiá-lo naquele momento, pois já tinha compromisso com outro deputado federal. No entanto, em 2026, ela retribuiria o apoio ao grupo dele, respaldando a candidatura de Sebastião Oliveira para deputado estadual. Agora, porém, a prefeita teria rompido esse entendimento ao decidir lançar o próprio marido na disputa.
“Quando me procurou na reeleição, o acordo foi de que ela não poderia me apoiar porque já tinha compromisso com outro deputado federal. Agora, iria apoiar meu irmão, Sebastião Oliveira. Mas, em vez disso, lança o marido. Quem descumpre acordo em política é muito ruim.”
Waldemar reforçou que, apesar de saber que não teria o apoio de Márcia em 2022, investiu na reeleição dela, garantindo o apoio dos vereadores do Avante, estrutura partidária e até recursos do fundo eleitoral.
“Eu nunca pedi nada a Márcia. Pelo contrário, pedi para meus vereadores votarem nela, dei estrutura do Avante, fundo eleitoral, votei nela, pedi voto pra ela e sabia que não teria o apoio dela. Mas fiz isso pensando em ajudar meu irmão. Porém, agora, ela não vai apoiar Sebá e sim lançar o marido. Isso é muito ruim.”
Finalizando, Waldemar Oliveira cobrou um posicionamento da prefeita sobre a quebra do acordo.
“De alguma forma, acho que ela precisa dar uma explicação.”
Relacionado
Related posts
Publicidade


Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes