O presidente da Casa, Álvaro Porto (PSDB), subiu à tribuna para relatar um incidente ocorrido ontem (25) no município de Quipapá, na Mata Sul. Segundo ele, o pré-candidato à prefeitura Luizinho do Posto foi acusado de invadir uma residência e agredir o funcionário público da prefeitura de Quipapá José André Ribeiro da Silva e sua esposa, Edijane Maria da Silva.

O parlamentar expressou preocupação com a falta de resposta das autoridades locais, mencionando que nenhuma providência foi tomada até o momento. Álvaro Porto destacou que o agressor porta uma pistola e intimida os cidadãos a votarem a favor dele. O deputado salientou a necessidade de comunicar o ocorrido às autoridades. “A gente cobra uma atitude das polícias para que isso não volte a acontecer, nem em Quipapá, nem em outro canto”, pediu.

Luciano Duque (Solidariedade) fez um apelo ao Governo do Estado pela implantação de um Batalhão Integrado Especializado (Biesp) em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Para o deputado, o equipamento é urgente e necessário para combater assaltos, enfrentar o tráfico de drogas e desarticular grupos de extermínio no município, onde, segundo ele, os índices de violência são cada vez mais alarmantes. O parlamentar ressaltou que a gestão municipal já doou um terreno para implantar a unidade da Polícia Militar em uma área estruturada e próxima ao centro da cidade.