No apagar das luzes de 2022, nomes de primeiro e segundo escalão do Governo Márcia Conrado (PT) em Serra Talhada, com ligação direta ao ex-prefeito Luciano Duque (SD) começam a ser comunicados pela própria prefeita da exoneração.

O movimento de Márcia já era tido como certo nos corredores do Palácio Municipal, e teve início logo nesta segunda-feira (26) após o feriado natalino.  Cristiano Menezes (Secretário de Obras e Infraestrutura) foi o primeiro a receber o comunicado.

“A prefeita Márcia me chamou hoje às 11h, agradeceu a oportunidade, agradeceu pelo trabalho, mas que precisava fazer mudanças no governo”, disse Menezes ao blog de Júnior Campos.

Há seis dias Cristiano comemorava a conclusão da pavimentação de 100 ruas e anunciava a recuperação de várias vias públicas no centro comercial urbano da mesma cidade.

Além de Cristiano, quem também deixa o governo após o comunicado da prefeita é  o presidente da Fundação Cultural de Serra Talhada (antiga Casa da Cultura), Anildomá Willams de Souza. Ambos são filiados ao Partido dos Trabalhadores – PT e ligados politicamente a Luciano Duque (SD).

Cristiano é Engenheiro Civil formado pela Universidade Católica de Pernambuco e esteve na pasta entre 2013 e 2016; 2017-2020 –  nas duas gestões de Duque, e em 2017 foi reconduzido ao cargo.

Na lista de secretários ligados a Duque (deputado estadual eleito), que poderão receber a canetada de Márcia ainda esta semana: Karina Rodrigues (Ação Social, Mulher e Cidadania), Marta Cristina (Educação) e Nildo Pereira (Serviços Públicos),