Eleita governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) esteve em Brasília, nesta quarta-feira, onde participou de reunião com a bancada de deputados federais e senadores do estado. Debates sobre o futuro de Pernambuco, que a partir de janeiro de 2023 será assumido pela tucana – foi pauta principal. Os parlamentares Daniel Coelho (Cidadania), Augusto Coutinho (Republicanos), Wolney Queiroz (PDT), Renildo Calheiros (PCdoB), e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), foram algumas das figuras que participaram do encontro.

Antes mesmo de assumir o cargo de governadora, Raquel Lyra já está se movimentado em busca de apoio para sua gestão. Em encontro com deputados e senadores recém-eleitos e veteranos, recursos necessários para a próxima gestão deu o tom da conversa. “A bancada parlamentar de Pernambuco tem uma tradição histórica com as causas do estado e não será diferente com esta nova bancada”, comentou o deputado reeleito, Augusto Coutinho, um dos parlamentares presentes.

Transição

Enquanto isso, a vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania) – indicada por Raquel para coordenar a equipe de transição junto ao governo do estado – deu início, nesta quarta-feira, ao processo de troca de gestões. Em reunião no Palácio do Campo das Princesas, Priscila entregou ao secretário da Casa Civil e coordenador da transição do governo Paulo Câmara, José Neto, a lista com os nomes dos integrantes da equipe. “A determinação da governadora é fazer uma transição que seja exemplo para o país”, destacou Krause.

Comandado por Priscila, o grupo é composto pelo economista Manoel Medeiros Neto; o administrador Eduardo Vieira; os publicitários Carolina Cabral e Fernando de Holanda e os advogados Bárbara Florêncio, Ana Maraiza de Sousa, Bárbara Florêncio, Nayllê Rodrigues e Túlio Vilaça. Os oito especialistas tratarão de assuntos voltados a questões sociais, fiscais, orçamentárias, econômicas e administrativas. De acordo com Priscila, a data para a primeira reunião das equipes de transição ainda será definida.