A política de Serra Talhada  ganha um novo capítulo com as declarações incisivas do Presidente Municipal do Solidariedade, Dr. Waldir Tenório ao blogueiro Júnior Finfa, após um encontro com a ex-deputada federal, Marília Arraes nesta quarta-feira (17), na Capital do Xaxado. Em uma conversa franca, Dr. Waldir expôs preocupações e possíveis desdobramentos para as eleições municipais que se aproximam.

O foco da discussão recaiu sobre a possível pré-candidatura à prefeitura de Serra Talhada pelo Solidariedade do ex-prefeito e atual deputado estadual Luciano Duque. Dr. Waldir expressou dúvidas quanto à concessão da legenda ao político, alegando uma série de questões que envolvem lealdade partidária e alianças políticas.

“Marília me ligou dizendo que estava passando em Serra e queria conversar comigo”, iniciou Dr. Waldir. “Durante nosso bate-papo, o caso das eleições em Serra Talhada veio à tona. O ex-prefeito Luciano Duque, que está pleiteando ser pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade, poderá não ter a legenda para disputar as eleições em outubro próximo”, afirmou.

As razões para essa possível negativa se ancoram em movimentos políticos recentes. Dr. Waldir destacou a troca de alianças de Luciano Duque, que teria optado por apoiar a governadora Raquel Lyra em detrimento de Marília, uma mudança que desagradou setores importantes do partido. “Duque o ano passado, trocou Marília pela governadora Raquel Lyra, sua opositora ferrenha”, destacou o presidente do Solidariedade.

O gesto de Duque em se aliar à oposição foi interpretado como uma quebra de confiança e lealdade, gerando incertezas sobre sua candidatura pelo Solidariedade. “Agora vem querer ser a vítima do processo”, disparou Dr. Waldir, enfatizando a aparente contradição na postura do ex-prefeito.