A entrega da segunda etapa da Unidade Hospitalar, que leva o nome do saudoso governador Eduardo Campos em Serra Talhada, teve início com a benção e oração do Padre Josenildo Oliveira, titular da Paróquia de Serra Talhada, representante da Diocese de Afogados da Ingazeira e Direção da Rádio Pajeú.

Após o momento religioso, aconteceu o ato oficial de inauguração, liderado pelo governador Paulo Câmara (PSB), que esteve acompanhado de Márcio Oliveira (vice-prefeito de Serra Talhada), André Longo (Secretário Estadual de Saúde), e Renata Campos (viúva de Eduardo Campos), e seus dois filhos Pedro e José – o primeiro foi eleito deputado federal e o segundo foi apresentado pela mãe durante toda agenda; o movimento chamou a atenção dos presentes.

André Longo fez o uso da palavra e destacou: “este hospital já nasceu salvando vítimas… nasce o verdadeiro o grande Hospital do Sertão Eduardo Campos. Vamos ter um conjunto de especialistas, como traumas, neurologia e nasce  para resolver as urgências de trauma da região.

Em seguida, Pedro Campos ( deputado federal eleito) discursou e sua fala foi marcada por emoção e lágrimas, ao fazer referência ao pai ( Eduardo).

Já Márcio Oliveira ( prefeito em exercício), trouxe a mensagem da prefeita Márcia e externou gratidão ao governador.

“Ela [Márcia], mandou sua gratidão…nossa prefeita é muito grata e externo nossa gratidão. A entrega do Hospital Eduardo Campos nos faz respirar de forma mais aliviada e trará mais agilidade no atendimento e cada pessoa salva será o fruto do seu trabalho e empenho”, disse em um trecho do discurso.

A solenidade foi encerrada com as palavras do Governador Paulo Câmara, que falou sobre a melhoria no atendimento, ao evitar o deslocamento dos usuários até a capital.

“Vamos encurtar as distâncias…encerramos este ciclo de oito anos deixando uma contribuição importante para o sertão pernambucano, e não tenho dúvidas que estamos contribuindo muito para saúde de Pernambuco”, disse Câmara destacando o legado de Eduardo: “fez muito e o nome dele neste hospital é de muita justiça”.

Prefeitos dos Pajeú presentes na agenda de Paulo: Adelmo (Itapetim), Djalma ( Solidão), Anchieta (Carnaiba), Zeinha ( Iguaracy) e Luciano Torres ( Ingazeira).