Na manhã dessa terça-feira (25), o presidente da APROST – Associação dos Professores de Serra Talhada, Carlos Antônio, esteve presente na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada (CMST), e utilizou a tribuna da Casa para “ser grato”.

Carlos Antônio dissertou sua fala sobre a luta da categoria dos profissionais da educação do município sobre o piso salarial, que ficou acordado, neste ano, entre a gestão Márcia Conrado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sintest), numa nova proposta do governo para os professores com 14,95% na carreira e os demais servidores com 8% de reajuste.

Em tom amistoso, Carlos Antônio agradeceu a todos os ”atores que participaram do processo. Pra os trabalhadores da Educação o tempo ruge. A gente queria enquanto Associação dos Professores de Serra Talhada agradecer a postura que esta Casa tomou. Minha palavra é agradecimento”, destacou o professor.

O presidente da APROST também agradeceu ao Governo do Município, contudo, alertou que espera que a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Serra Talhada ‘se prepare’, para que em Janeiro de 2024, o reajuste seja feito de maneira mais célere.