Marquinhos Dantas tem ganhado bastante notoriedade na gestão da prefeita Márcia Conrado. Dantas que já tentou ser Vereador e Prefeito de Serra Talhada se aliou a Márcia e tem provocado especulações nos bastidores da política Serratalhadense e, provocado questionamentos e reações negativas do Deputado Estadual Luciano Duque, que ainda é considerado um aliado apesar de todos os rumores de um distanciamento da Prefeita Márcia.

O fato é que Duque não gostou da chegada de Dantas no governo, e tem deixado bem claro, quando é provocado a falar sobre o assunto. O blog já ouviu Dantas, que disse não entender, compreender os motivos.

Entretanto, essa notoriedade de Marquinhos pode ser um fio condutor para tal desconforto de Duque, pois o mesmo que agora é governista, já fez campanhas pesadas contra o deputado em eleições passadas, principalmente depois do racha de sua esposa (Pastora Tatiana), quando a mesma foi vice prefeita de Luciano.

Dados esses fatos, especula-se que Dantas pode ser um nome forte para ser vice de Márcia Conrado nas eleições municipais de 2024, já que conversas de bastidores dão conta de que a Pastora Tatiana Duarte, esposa de Marquinhos, não teria aceitado uma suposta proposta de uma chapa feminina com Márcia.

Outro nome que também vem se destacando no ninho governista para pleitear o cargo de vice é o de Tércio Siqueira, que é suplente de vereador e cuida assina a pasta de Relações Institucionais. Tércio tem a simpatia dos governistas. O jovem secretário, obteve 874 votos nas eleições passadas, disputando pelo Avante de Sebastião Oliveira.

Por falar em jovem, entra na fila de postulantes a vice, o Secretário de Administração Renan Pereira, um dos  auxiliares de primeiro escalão da gestão municipal, que não teve como critério intervenção política, e sim capacidade técnica e discrição.

Mas os postulantes não param por aí. Ainda outro nome cai na alcunha positiva do governo no campo das especulações da política da Capital do Xaxado, como Cacá Menezes (filho do ex-prefeito Carlos Evandro), que não terá a benção Duque, que trabalha pelo fortalecimento do vereador Ronaldo de Dja.

Em Serra Talhada, paralelo a pauta ‘Márcia e Duque’, entra em segundo lugar, quem será o vice-prefeito de Márcia nas eleições de 2024? Enquanto nomes giram entorno da campanha para a reeleição de Conrado, a prefeitura do município, resta saber quem grita BINGO primeiro.