Independente venceu as eleições da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para a Gestão 2024-2027. Liderada pelo atual presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, a chapa recebeu 55,61% dos votos, enquanto a chapa CNM com Renovação encabeçada por Julvan Lacerda (MG), registrou 44,10% dos votos; 0,21% votaram em branco e 0,08% nulo.

A eleição para escolha dos integrantes do Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes Regionais ocorreu de forma eletrônica e contou com a participação de 3.755 Municípios.

O resultado foi homologado pela Comissão Eleitoral por meio da Resolução 23/2024, publicada no site das eleições: www.eleicoescnm2024.com.br.

Em Brasília na última terça-feira (20), Marcia integrou a mobilização política em torno do processo eleitoral da Confederação Nacional de Municípios (CNM), pela chapa Renovação. Márcia Conrado, ainda naquele momento presidente da AMUPE, destacava seu engajamento no processo nas eleições da entidade.

“Quebramos o paradigma de eleições com chapa única ao registrar a chapa “CNM com Renovação”. Este é apenas o começo de uma jornada marcada pela diversidade, pela colaboração e pelo compromisso de escrever uma nova página na história do municipalismo brasileiro”, defendeu.