O final de semana em Serra Talhada foi marcado por intensos debates nos grupos de WhatsApp da cidade, após as declarações do jovem advogado Miguel Duque, filho do ex-prefeito Luciano Duque. Em uma entrevista ao Farol de Notícias, Miguel abordou diversos temas e, nas entrelinhas, colocou seu nome à disposição do grupo da oposição, liderado por seu pai, para a disputa eleitoral que se avizinha. “Meu nome está à disposição para tudo”, afirmou Miguel.

A notícia adicionou mais tempero ao caldeirão político da Capital do Xaxado, uma vez que Luciano Duque, atualmente deputado estadual, compartilhou nas redes sociais um registro de um almoço na residência do casal Dona do Carmo e do ‘Prefeito de São Lourenço’, como é conhecido na região do distrito de Santa Rita. O deputado bradou via rede social: “É nóis é nóis de novo… tamo voltando, um abraço!”

As declarações tanto do filho quanto do pai provocaram questionamentos no próprio time da oposição. Surgiram especulações sobre se Luciano Duque teria desistido de apoiar a pré-candidatura a prefeito do vereador Ronaldo de Dja. O Assessor Especial de Duque, Divonaldo Barbosa, soldado virtual vigilante, defende que Duque se referiu ao grupo político que lidera, sem personificar. No entanto, as declarações de Miguel e Luciano causaram uma verdadeira ebulição no cenário político da cidade, levando muitos (situação e oposição) a acreditar que o vereador Ronaldo de Dja pode ter sido deixado para trás. O detate permanece em aberto e aguarda, é claro,  confirmação nos próximos desdobramentos.